sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eleições Americanas e as questões ambientais

Não é nenhuma novidade de que os Estados Unidos nunca deram muita bola para questões ambientais, desmatamento, emissão de gases como CO2, e outras coisas do genêro, afinal, dinheiro é mais importante que essas questões fúteis... MAS parece que esse cenária veio mudando, e projetos em prol do meio ambiente possuiram importância nos votos, especialmente dos indecisos.

Pesquisas comprovaram que de cada 10 indecisos, 8 acreditam na existência do aquecimento global, e, acreditam que propostas sobre isso devem ser levadas em conta na hora de votar. Bom, não? Sim, e, isso, provavelmente, possuio influência na eleição do Presidente Barack Obama, especialmente pelas propostas em relação a obtenção de energia.

Romney, o concorrente de Obama tinha como proposta dar aos estados, de forma individual, o poder para escolher como produziriam energia, energia passaria a ser uma questão estatal, e não Nacional, isso abriria a porta para um maior número de Termoelétricas. Além disso, Romney prometera uma grande parcela de terras costeiras para serem dedicadas a edificios para produção de energia, seja eolica, seja termoeletricas, .

Já o Sr. Barack prometera aumentar o número de usinas de energia sustentavel, e diminuir a parcela da energia fornecida por termo elétricas, o que, por consequência, ia ser excelente tanto para a saúde das pessoas, quanto para a saúde das florestas. Tanto que o recente furacão Sandy foi, parcialmente, atribuido ao aquecimento global, e como as propostas de Obama pretendem fazer algo em relação a isso, o Prefeito de Nova York deu apoio ao candidato.

É realmente interessante ver a população americana se importar com o meio ambiente, algo que nunca foi tão falado lá quanto em outros países, usarem esse quesito como forma de desempate auxilio ao Barack Obama, com sua política de energia sustentável a bater o Conservador Romney, que colocada fé numa maior exploração do petróleo.